SarauVarau?



SVARAU  =  Sarau  +  Varau



O que é Varal, afinal?


“Varau Cultural? Mas varal não é aquele negócio de pendurar roupa?”

            Sim, oras. Mas o que são as roupas? Não nos diga que são pedaços de pano! Certo. Confessamos que isso é, até certo ponto, muito verdadeiro. Mas quem disse que nós nos vestimos apenas de pano? 
            Nós nos vestimos de sentimentos, de desejos, de visões, de poesias, de arte! Se der uma boa olhada para si mesmo certamente vai encontrar essas vestimentas em você.
           
“Mas esperem! Se vocês estão colocando a arte pendurada em um varal, ela não vai secar?”


Você pode estar se perguntando isso.  A arte não seca. Ela evapora aos olhares, ou seja: invade vaporosamente os sentidos daqueles que a apreciam. E continua seu ciclo. Dos olhos, novas vestimentas. Das vestimentas, novas expressões. Das expressões, mais e mais arte!

            O intuito do Varal Cultural é compartilhar sentimentos de forma artística, incentivando o público a buscar novas maneiras de expressão.


Essa é uma iniciativa de pessoas independentes
(podemos chamar de artistas, por que não?)
que sentem a necessidade de espalhar arte para o povo, sendo a arte uma importante ferramenta para mudanças sociais e pessoais.

            Através do Varal Cultural, compartilhamos, em um espaço público, diferentes maneiras de pensar, sugerindo reflexões a respeito de diversas questões como, por exemplo, sociedade, utilização do espaço público, entretenimento gratuito para a comunidade, formas de expressões, etc.

            Sinta-se à vontade para sentir esse espaço, que é de todos nós. E aproveite para sentir toda a arte, em todos os cantos, que também é nossa por direito.



O que é Sarau, afinal?

Para o grande mestre Wik (Wikipédia) Sarau é um “evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação. Consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias”. Mas, na minha opinião, pra saber mesmo o que é Sarau, apenas estando em um. Então vem junto, participa, prestigia, complementa, fortalece! 


Então, pendure-se nesse SVarau! Somos todos ARTE!